Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Na rede

Com Copa do Nordeste, Tiktok terá primeira transmissão de futebol

Redação Publicado em 30/03/2021, às 20h16

Imagem Com Copa do Nordeste, Tiktok terá primeira transmissão de futebol

A rede social Tiktok fará sua primeira transmissão de um jogo de futebol. E a escolhida para a iniciativa foi a Copa do Nordeste, que acertou parceria com a empresa para ter um novo canal de distribuição. A estreia acontecerá na quarta-feira (31), com a partida entre Ceará e CSA.

Em nota divulgada pela empresa, a diretora de marketing do Tiktok para a América Latina, Kim Farrell, exaltou o relacionamento do brasileiro com o futebol para levar o conteúdo ao vivo para a rede social.

“O TikTok tem cada vez mais se tornado um espaço para a cultura do futebol, um dos esportes mais amados em todo o mundo, principalmente no Brasil. A plataforma tem sido um lugar em que os fãs de futebol podem se conectar cada vez mais com conteúdo, times e jogadores, para criar seus próprios momentos e celebrar juntos. O esporte gera diversas emoções e faz com que as pessoas se unam”, afirmou.

Tiktok fará transmissão de Ceará e CSA na quarta-feira (31)

Além do acordo de transmissão, o Tiktok passa a ser patrocinador da competição. Com a parceria, a companhia poderá fazer ativações em campo e na transmissão do torneio por meio do aplicativo da competição, que exibe os jogos por streaming.

“O TikTok encontrará na Copa do Nordeste um espaço pronto para ativações inovadoras que conectarão ainda mais o público apaixonado por futebol com a principal plataforma de vídeos curtos do Brasil e do mundo”, comentou o head de plataformas digitais da LiveMode, que organiza a Copa do Nordeste, Felipe Tebet.

A Copa do Nordeste reforça o avanço do Tiktok no esporte. No Brasil, a rede social já havia se aliado à Copa do Brasil. Internacionalmente, a empresa se tornou parceira da Euro 2020, a ser disputada entre junho e julho.