Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Com Corinthians e Palmeiras, Globo mantém média do Brasileirão no feriado

Jogos foram transmitidos no sábado e na terça-feira, dias atípicos para o futebol na emissora

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/10/2021, às 08h39

Corinthians, do goleiro Cássio, ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Corinthians, do goleiro Cássio, ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Mesmo com jogos em dias atípicos para a Globo, tanto o Corinthians no sábado (9) quanto o Palmeiras na terça-feira (12), início e final do feriado de Nossa Senhora Aparecida, respectivamente, deixaram a emissora carioca dentro da média de audiência do Campeonato Brasileiro em São Paulo.

Com a transmissão da vitória do Sport sobre o Corinthians por 1 a 0, em Recife, foram 16 pontos com 31% de participação, dois pontos a mais do que a média dos quatro sábados anteriores, que não contaram com nenhuma transmissão esportiva. Já o empate entre Bahia e Palmeiras por 0 a 0, em Salvador, marcou 17 pontos e 29% de participação, dentro da média das quatro terças-feiras anteriores sem futebol na faixa horária (das 21h30 às 23h30). Vale destacar que o duelo entre baianos e paulistas ainda contou com transmissão da TNT Sports, na TV fechada, para todo o Brasil.

No Rio de Janeiro, os resultados foram um pouco inferiores em relação às semanas anteriores. No sábado (9), com a exibição do empate entre Fluminense e Atlético-GO por 0 a 0, a emissora marcou 15 pontos com 32% de participação, exatamente a mesma média de audiência dos quatro sábados anteriores sem futebol. Já na terça-feira (12), mais um empate sem gols, dessa vez entre Cruzeiro e Botafogo, pela Série B, marcou 17 pontos com 29% de participação, dois pontos abaixo da média do horário nas quatro terças-feiras anteriores.

O Brasileirão voltará à Globo no próximo domingo (17), às 16h, com a exibição de Palmeiras x Internacional (para São Paulo e parte da rede), e Athletico Paranaense x Fluminense (para Rio de Janeiro e parte da rede). As duas partidas são válidas pela 27ª rodada do torneio.