Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Ibope

Com Corinthians, Globo volta a bater SBT em São Paulo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/10/2020, às 18h23

Imagem Com Corinthians, Globo volta a bater SBT em São Paulo

O SBT teve uma nova equipe em campo, mas a estratégia da Globo se manteve. E com sucesso. No duelo entre as duas emissoras pelo horário do futebol, a faixa ocupada pelo Campeonato Brasileiro voltou a triunfar sobre a Libertadores, recém-adquirida pelo grupo de Sílvio Santos.

Dessa vez, foi a vez do São Paulo no SBT, com o jogo contra o River Plate, que selou a eliminação da equipe paulista do torneio. Com o duelo, a emissora conseguiu nove pontos de média, mesmo número que o canal vinha conseguindo com os jogos do Palmeiras pela Libertadores.

Já a Globo mais uma vez colocou no ar uma partida do Corinthians para garantir audiência mais alta, mesmo com um mau momento vivido pela equipe. Com o duelo contra o Atlético Goianiense, a emissora conseguiu 21 pontos de média. Foi menos do que o marcado nas quartas-feiras anteriores, mas o suficiente para ser mais do que o dobro do que o SBT.

Com a eliminação do São Paulo, a emissora ficará sem uma das maiores atrações da Libertadores para o público paulista; o Corinthians já havia sido eliminado da competição. Agora, o SBT terá o Palmeiras e o Santos, que ainda não teve jogos exibidos pela emissora.

Na Grande São Paulo, cada ponto do Ibope representa 74.987 domicílios, ou 203.309 indivíduos.