Com Corinthians x São Paulo, Globo alcança maior audiência do futebol aos domingos desde a final da Copa do Catar

Globo alcança 24 pontos de audiência com empate entre Corinthians e São Paulo

Róger Guedes marcou para o Corinthians no clássico, que terminou empatado em 1 a 1 - Reprodução / Twitter (@Brasileirao)

O clássico entre Corinthians e São Paulo, realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, neste domingo (14), resultou em 24 pontos de audiência na capital paulista para a Globo. A partida terminou empatada por 1 a 1.

Segundo a Kantar Ibope Media, o jogo também teve uma participação de 50% em relação ao número de TVs ligadas em São Paulo, igualando o recorde de audiência do futebol na televisão em 2023 pela segunda vez.

O Majestoso também registrou a maior audiência do Brasileirão desde 11 de setembro de 2022, quando Corinthians e São Paulo também empataram por 1 a 1.

O clássico deste domingo (14) ainda superou em 6 pontos a média parcial de audiência do Campeonato Brasileiro deste ano, que é de 18 pontos e 37% de participação.

Outro dado fornecido pela Kantar Ibope Media é que a audiência foi a maior do futebol aos domingos na emissora desde a final da Copa do Mundo do Catar, em 18 de dezembro de 2022, quando a partida entre França e Argentina atingiu 35 pontos de audiência e 65% de participação.

Vasco x Santos

No Rio de Janeiro, a Globo exibiu a vitória do Santos sobre o Vasco, no Estádio de São Januário, por 1 a 0. Durante a partida, a emissora carioca alcançou 16 pontos de média e 38% de participação na faixa horária das 16h às 18h01.

De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 76.953 residências ou 206.674 indivíduos. No Rio de Janeiro, um ponto representa 49.547 residências ou 125.405 pessoas.

Sair da versão mobile