Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Campanha do bem

Com Fiat, CBF doa ambulâncias a 27 estados

Redação Publicado em 23/11/2020, às 11h49

Imagem Com Fiat, CBF doa ambulâncias a 27 estados

A Confederação Brasileira de Futebol se uniu à Fiat, patrocinadora da entidade, para realizar uma ação social durante o Campeonato Brasileiro.


Pelos próximos 4 meses, a CBF doará 27 ambulâncias Fiat Fiorino para hospitais públicos de todas as unidades federativas do país. Os veículos serão entregues aos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) que mais recuperaram pacientes da COVID-19 em cada estado, conforme dados repassados pelas autoridades de saúde locais.



“Com esse gesto, queremos colaborar com os profissionais de saúde, que dedicam as suas vidas a salvar outras vidas. É um auxílio da CBF e do futebol brasileiro para ajudar o país a superar este momento muito difícil de pandemia”, disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

A primeira entrega aconteceu neste domingo, antes de São Paulo x Vasco, com uma ambulância doada ao Hospital das Clínicas, que fica na capital paulista. Segundo a CBF, as ambulâncias serão doadas antes dos jogos do Brasileirão. Para os estados que não recebem partidas da competição, a entrega será em uma região próxima, de acordo com a entidade.


A ambulância é equipada com itens de série específicos para o transporte de pacientes. O veículo conta com adaptações e, na parte externa, conta com sirene acústica, sinalizador em LED e sistema de ventilação.