A disputa pelo título do Brasileirão entre Flamengo e Palmeiras, os mesmos dois times que decidirão a Copa Libertadores no próximo sábado (29) e que entraram em campo no mesmo horário na 36ª rodada, fez com que a audiência da Globo fosse alavancada nesta terça-feira (25).
Na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), o Flamengo visitou o Atlético-MG e ficou no empate por 1 a 1, tendo igualado o placar já nos acréscimos do segundo tempo, com Bruno Henrique. Com bola rolando das 21h30 às 23h31 (horários de Brasília), o duelo alcançou 31 pontos e 48% de participação sobre o número de TVs ligadas (share) na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, de acordo com a Kantar Ibope Media.
Foi a segunda maior média do torneio este ano na praça (crescimento de 72% no comparativo com a média da faixa horária das quatro terças-feiras anteriores, com o adendo de que é um dia que não costuma ter transmissões do Brasileirão na TV aberta), ficando atrás justamente do confronto entre Flamengo e Palmeiras, no Maracanã, realizado no dia 19 de outubro. À ocasião, a vitória rubro-negra por 3 a 2 gerou 33 pontos e 51% de participação.
São Paulo
Em São Paulo, a derrota do Palmeiras para o Grêmio por 3 a 2 obteve 19 pontos e 35% de share, um aumento de 12% na audiência em relação à média da faixa nas quatro últimas terças-feiras. O jogo foi disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Com os resultados em campo, o Flamengo abriu cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras na tabela (75 a 70), com apenas dois jogos restantes para os dois times. Ainda na rodada atual, o time alviverde pode, inclusive, perder a vice-liderança, caso o Cruzeiro derrote o Ceará no próximo sábado (28).
Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 77.488 residências e 199.313 pessoas na Grande São Paulo. Já na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, um ponto equivale a 48.836 lares e 120.893 telespectadores.
