Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Novo manto

Com “flocos de neve”, Adidas apresenta camisa 2 do Manchester United

Redação Publicado em 02/08/2021, às 14h15

Imagem Com “flocos de neve”, Adidas apresenta camisa 2 do Manchester United
Divulgação / Adidas

A Adidas apresentou, na última sexta-feira (30), a nova camisa 2 do Manchester United para a temporada 2021/2022. De acordo com a marca, o destaque fica para um visual “moderno e inovador”, que tem com objetivo “reinterpretar a memória coletiva e o DNA” do time inglês.

O design da camisa aposta na união de tons de azul e branco combinados em um padrão estético que se inspira no manto usado pelos Red Devils em 1992, que trouxe a icônica estampa de “flocos de neve”. Em contraste, detalhes vermelhos adornam o brasão do clube, as três listras características da marca alemã no ombro e os logotipos dos patrocinadores. O uniforme é complementado por um short azul, que homenageia o utilizado em 1968 com o mesmo tom de camisa que vestiu os atletas na conquista da taça da Champions League daquele ano.

A nova camisa é produzida com material Primegreen, um tecido de alta performance desenvolvido com materiais reciclados, colocando a sustentabilidade no centro da inovação. A novidade também acompanha a mais nova tecnologia da Adidas de regulação de temperatura, que tem como objetivo manter os atletas secos e refrescados durante a partida. A versão comercial, que estará à venda nas lojas, proporciona benefícios similares graças à tecnologia Aeroready – Feel Ready.

O novo uniforme 2 do Manchester United chegará ao mercado brasileiro apenas no dia 7 de setembro. O manto estará disponível no e-commerce e nas lojas físicas da Adidas por R$ 279,99.