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Futebol / Marketing

Com Galvão Bueno e copo gigante que transborda, Brahma ativa "Brahmosidade"

Marca de cerveja realizou ação no jogo Atlético-MG x Fortaleza, válido pela semifinal da Copa do Brasil

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 21/10/2021, às 08h37

Ação da Brahma no Mineirão fez transbordar espuma de um copo gigante a uma altura de mais de 22 metros - Reprodução / Twitter (@Mineirao)
Ação da Brahma no Mineirão fez transbordar espuma de um copo gigante a uma altura de mais de 22 metros - Reprodução / Twitter (@Mineirao)

Em julho, a Brahma deu início à campanha “Brahmosidade”, quando começou a ditar uma nova moda nos gramados, a do “Cabelo Cremoso” (com o amarelo e o branco trazendo aspectos que lembram a cremosidade da espuma da cerveja), corte diferente repleto justamente do que a marca chama de “Brahmosidade”.

Agora, a cerveja decidiu ativar a campanha de outras maneiras. Quem foi ao Mineirão, em Belo Horizonte, assistir ao jogo Atlético-MG x Fortaleza, nesta quarta (20), válido pela semifinal da Copa do Brasil, foi impactado por um copo gigante da Brahma transbordando espuma. Com mais de 22 metros de altura, a estrutura teve como objetivo mostrar “como é difícil conter toda a Brahmosidade da marca”. 

A ação inédita contou com um produto ecofriendly, ou seja, que não agride a natureza e foi atestado por um engenheiro ambiental para a produção da espuma. Ao todo, foram 6 mil litros de água de reúso transformando-se em uma espuma densa e cremosa produzida a partir de um detergente biodegradável.

“Escolhemos um dos pontos mais icônicos de Belo Horizonte para levar toda a cremosidade da Brahma às pessoas e para nos aproximarmos ainda mais delas. Foram três disparos de espuma antes do jogo começar. Além disso, fizemos o lançamento da Brahma Duplo Malte no Mineirão, ou seja, o consumidor também pode saborear, de fato, a cremosidade especial da Brahma, a sua ‘Brahmosidade’”, contou Nathália Coutinho, gerente de marketing regional da Ambev, proprietária da marca Brahma.

“A ‘Brahmosidade’ nasceu a partir da conexão direta com as pessoas que apontaram a cremosidade como uma das características preferidas dos nossos rótulos. De forma inusitada, temos preparado diversas iniciativas para levarmos diretamente para os consumidores toda essa ‘Brahmosidade’. Mais do que falar sobre a gente, queremos manter as pessoas no centro dessa conversa”, destacou Gustavo Castro, diretor de marketing da Brahma.

Para promover ainda mais a campanha, a marca “convocou” o narrador Galvão Bueno, que gravou um vídeo no qual reage à “cremosidade sem limites” da cerveja. Além dele, outras celebridades também já foram chamadas para participar.