Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Multiplataforma

Com HBO Max, Paulistão ficará longe da TV paga

WarnerMedia venceu concorrência com Disney, e Estadual não estará em canal de TV paga após 30 anos

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 03/11/2021, às 06h27 - Atualizado em 05/11/2021, às 13h25

Paulistão terá Record na TV aberta, além de YouTube e HBO Max nas transmissões das próximas temporadas - Reprodução
Paulistão terá Record na TV aberta, além de YouTube e HBO Max nas transmissões das próximas temporadas - Reprodução

O Campeonato Paulista terá, entre 2022 e 2025, as plataformas de streaming HBO Max e Estádio TNT Sports como parceiras de transmissão no sistema de assinatura. O acordo foi oficializado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta terça-feira (2) e inclui ainda a exibição das partidas do Paulistão Feminino, da Série A2 do Paulistão e do Paulistão Sub-20.

O negócio faz com que as plataformas da WarnerMedia se juntem a TV Record e YouTube na transmissão do principal campeonato da FPF pelo próximo quadriênio. A empresa americana venceu o grupo Disney na busca pelos direitos. Agora, apenas a Record mostrará os jogos do Paulistão em um canal de TV. A FPF ainda negocia a venda de pay-per-view do torneio. A Globo fez uma proposta para exibir os jogos no Premiere, mas até agora a entidade, amparada pela agência LiveMode, recusou a oferta.

"Essa parceria reforça nosso compromisso com conteúdos que tocam o coração dos nossos fãs. Já temos uma relação forte construída ao longo dos anos com outros direitos e através da força das nossas plataformas digitais. Estamos muito felizes de poder oferecer um conteúdo tão relevante para milhões de brasileiros, com o jeito de fazer da TNT Sports", afirmou Diego Vieira, head de esportes da WarnerMedia Brasil.

A FPF celebrou a chegada de mais um parceiro internacional na transmissão dos jogos e a consolidação do seu novo modelo de distribuição do Paulistão, ampliando o número de parceiros. 

"Mais um gigante global torna-se parceiro do futebol paulista. Estamos muito contentes em anunciar a HBO Max como parceira de transmissão do Paulistão, o que mostra uma vez mais a força e a relevância dos clubes paulistas", comentou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF. 

A entidade é quem será responsável por produzir e gerar as imagens do Paulistão para todas as transmissões, o que "garante padronização na produção e uma identidade visual única em todas as partidas, independentemente de quem transmite, melhorando a percepção do produto para torcedores e patrocinadores", como explicou a própria FPF, em nota oficial.

Pelo Paulistão, serão 28 jogos com 13 partidas transmitidas exclusivamente pelas plataformas digitais da WarnerMedia, HBO Max e Estádio TNT Sports, sendo dez deles pela fase de grupos, com a presença obrigatória de um dos quatro principais clubes (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo), além de dois clássicos e uma partida das quartas de final.

Entre as 15 partidas não exclusivas a serem exibidas, há ainda um jogo da semifinal e os jogos de ida e volta da final. Dos outros torneios, serão 50 partidas sem exclusividade, totalizando 78 jogos.