Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Futebol

Com Kwai e Copa América, agência EMW cresce na América Latina

Erich Beting Publicado em 26/05/2021, às 20h10

Imagem Com Kwai e Copa América, agência EMW cresce na América Latina
Acordo da Kwai para a Copa América foi intermediado pela agência EMW, especializada no mercado chinês
Divulgação

O acerto da plataforma de vídeos curtos chinesa Kwai com a Copa América, que pela primeira vez terá um patrocínio do gênero, representou o maior negócio já fechado pela agência EMW no mercado da América Latina. Com escritórios em Xangai, Hong Kong, Londres e São Paulo, a EMW tem agora o primeiro grande contrato com uma empresa para ativar um patrocínio na América do Sul.

Responsável pela intermediação do contrato de patrocínio entre Kwai e Copa América, a EMW agora será responsável por toda a ativação digital do acordo. Na bagagem, a agência traz um profundo conhecimento no mercado asiático. A EMW, que se originou da expressão East Meets West (O Oriente encontra o Ocidente, na tradução literal), tem atuado na construção de reconhecimento de marca para seus parceiros comerciais na China.

A agência já havia atuado na negociação dos acordos do Flamengo com Kwai, além de cuidar da imagem de ídolos do esporte como Daniel Alves (São Paulo) e Falcão (futsal) no mercado chinês.

"É um prazer para a EMW Global estar presente no campeonato de seleções mais tradicional do mundo, podendo tangibilizar na prática o nosso conceito e propósito como agência, que é prover esse encontro entre marcas do Oriente que querem atuar no Ocidente, assim como marcas ocidentais que possuem interesse em atuar no mercado asiático" afirma Michael Keys, CEO Global da EMW Sports.

A EMW Global inaugurou o seu escritório em São Paulo em dezembro de 2020, com o lançamento do game MLBB, desenvolvido pela Moonton. Para isso, montou uma campanha digital no Brasil com Dani Alves e Falcão.

Atualmente o escritório em São Paulo cuida de negócios dos dois atletas e do Flamengo no mercado chinês. O Rubro Negro é o primeiro clube do futebol brasileiro a iniciar um trabalho sólido de internacionalização de marca no mercado asiático.

Também presente na Europa, a EMW possui como clientes na China alguns dos maiores nomes do futebol atual, como Kevin DeBruyne (Manchester City), Romelu Lukaku (Internazionale), Eden Hazard (Real Madrid) e Marcus Rashford (Manchester United), tendo se destacado nos últimos cinco anos realizando grandes cases para marcas ocidentais e orientais com ídolos do futebol como Figo, Michael Owen, Materazzi, Rivaldo e Roberto Carlos, entre outros.