Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mandachuva

Com Leila Pereira na presidência, Palmeiras ganha mais de mil novos sócios-torcedores

Com perfil midiático e apelo para maior participação dos sócios, nova mandatária consegue adesões em massa

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 17/12/2021, às 16h39 - Atualizado às 16h43

Leila Pereira posa para fotos antes de conceder a primeira entrevista coletiva como presidente do Palmeiras - Divulgação / Palmeiras
Leila Pereira posa para fotos antes de conceder a primeira entrevista coletiva como presidente do Palmeiras - Divulgação / Palmeiras

A chegada de Leila Pereira à presidência do Palmeiras mexeu com os brios e o bolso do palmeirense. Midiática, a executiva dona dos dois principais patrocinadores do clube, Crefisa e FAM, aproveitou a primeira entrevista coletiva como nova mulher-forte palmeirense para fazer um apelo aos torcedores para se juntarem ao Avanti, programa de sócio-torcedor do clube.

O pedido feito na entrevista, que foi transmitida pelo perfil dela e do clube nas redes sociais, teve efeito imediato. Em poucas horas, quase 500 novas adesões foram registradas ao Avanti. O movimento soma-se a outro, feito uma semana antes, quando a taça de campeão da Copa Libertadores de 2021 foi exposta no prédio da FAM, em São Paulo. Durante um dia de evento, 600 novos sócios-torcedores foram contabilizados para o Avanti.

Com isso, o “efeito Leila” já conseguiu gerar mais de mil novas adesões para o programa, que vem sofrendo, como a maioria dos programas de sócios-torcedores no país, com o êxodo de associados desde o início da pandemia e o fechamento dos estádios, em março de 2020.

Mesmo sendo eficiente na geração de novos associados, Leila ainda está longe de bater o recorde protagonizado pela contratação de Dudu, em janeiro de 2015. À ocasião, o Palmeiras deu um “chapéu” em Corinthians e São Paulo, que tentavam contar com o jogador, hoje o maior ídolo do time. Àquela época, logo após a contratação, o programa cresceu a um ritmo de quase 5 mil novos associados por dia. Dudu foi apresentado em 17 de janeiro com a camisa do clube tendo a marca do Avanti como patrocinador.

Na primeira entrevista coletiva, além do apelo pelo Avanti, Leila Pereira falou sobre formas de trazer novas receitas para o clube, reiterou que só fecharia um novo patrocínio se a empresa se dispusesse a pagar mais do que as empresas dela colocam no clube e, ainda, afirmou que reduzirá o valor cobrado pelo ingresso para as partidas do time no Allianz Parque.