Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Ação

Com Maracanã, Libertadores terá batalha de luzes para colorir estádio

Redação Publicado em 28/01/2021, às 10h10

Imagem Com Maracanã, Libertadores terá batalha de luzes para colorir estádio
Com o nome de “Luzes Eternas”, a ação envolve também o Twitter.
Crédito: Divulgação

Palco da final da Copa Conmebol Libertadores, o estádio do Maracanã se uniu à entidade sul-americana e aos dois times finalistas para criar uma ação digital para engajar o torcedor com a partida. A partir das 19h de sexta-feira (29), véspera da decisão, os torcedores de Palmeiras e Santos poderão determinar qual será a cor da iluminação do teto do Maracanã durante a partida.

Com o nome de “Luzes Eternas”, a ação envolve também o Twitter. Pela rede social, os torcedores deverão fazer um post contendo as inscrições #LuzesEternas e o time para o qual torce (#Palmeiras ou #SantosFC). 

O torcedor poderá acompanhar em tempo real quem está vencendo, através de fotos e vídeos que serão publicados nos canais oficiais da Copa Conmebol Libertadores no Twitter (@libertadoresbr, @libertadores e @thelibertadores) no dia da partida.

A cor escolhida para representar o Palmeiras foi o verde, enquanto o azul representará o Santos. Essa é a cor do terceiro uniforme do time santista e, ainda, faz alusão à cor do mar. Segundo a Conmebol, o Santos não será representado pela cor branca para que o teto do Maracanã não ficasse com a cor alviverde, que representa o Palmeiras.

O espaço ocupado pelas cores vai variar conforme estiver o placar das “Luzes Eternas” durante o jogo. Para conseguir mostrar a ação, a Conmebol e a FC Diez Media, agência responsável pela gestão comercial da Libertadores, terão dez câmeras exclusivas e um drone captando imagens e produzindo conteúdo exclusivo para as redes sociais.