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Futebol / Negócios

Com Nike, Centauro passa a focar no digital

Redação Publicado em 02/12/2020, às 15h11

Imagem Com Nike, Centauro passa a focar no digital

A estratégia deve mesclar as mais de 200 lojas físicas da Centauro com toda a capacidade de venda on-line da Nike e de outros parceiros. "Seremos um grande centralizador das necessidades do consumidor. Um destino do esporte. Ou seja, vamos resolver questões reais dos nossos clientes, através de unidades de negó- cios independentes, mas sob uma visão de ecossistema do Grupo SBF. Ter Centauro e Nike dentro desse guarda-chuva é um movimento importante, mas apenas o começo dessa história", explicou, em nota, o CEO do Grupo SBF, Pedro Zemel.


Um dos passos dessa estratégia passa pelo aumento da venda por meio do próprio site da Nike, canal que mantém porcentagens maiores em outros países. Com uma diferenciação de logística, com entrega dentro das lojas físicas da Cen- tauro, a marca americana ganhará em distribuição. E a venda direta permite aplicar o preço de varejo, mas faturar com os valores sem repasses a intermediários.

A partir deste mês de dezembro, o Grupo SBF, dono da Centauro, passa a oficialmente gerir a distribuição da Nike no Brasil. Na operação de R$ 1 bilhão pelos direitos da marca nos próximos 10 anos, a empresa aumenta a capacidade de entrega. Agora, quer juntar as duas marcas para formar o que a companhia chamou de "ecossistema do esporte" no mercado brasileiro.

A estratégia passa pelo varejo da Centauro e pela distribuição da Nike, mas o plano é ir além. Por meio de novas tecnologias e inteligência de dados, o grupo quer abraçar novos meios de venda e chegar a mais clientes. Com uma melhor compreensão do processo de venda, o grupo quer criar soluções para a venda dentro do universo do esporte, seja com produtos, experiências ou eventos.