O canal Desimpedidos, da NWB, estreará, na próxima sexta-feira (1º), a segunda edição do projeto especial “Muleke Zika”, que tem como objetivo encontrar uma nova personalidade do futebol nas “quebradas” da cidade de São Paulo.
De acordo com o Desimpedidos, além de mostrar suas habilidades com a bola, o garoto precisará ter carisma, já que a novidade desta segunda temporada é que o eleito, escolhido por votação aberta pelo público, passará a integrar o time de talentos da NWB, que também é detentora de canais como Camisa 21, Passa a Bola e Acelerados, entre outros.
Durante sete episódios, que irão ao ar todas as sextas-feiras, às 18h, os participantes enfrentarão desafios de conhecimento futebolísticos e provas como cobrança de pênalti, falta e travessão, pontaria, velocidade e técnica no gramado.
Os desafios nas comunidades e a apresentação dos programas serão comandados por três convidados especiais: Chico Pedrotti, do Desimpedidos; o ex-jogador Michel Bastos; e o rapper Kyan, autor da música “O Menino Que Virou Deus”, que embalou a conquista do bronze de Alison dos Santos, o Piu, nos 400 metros com barreiras dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
“O projeto Muleke Zika reforça o nosso propósito de promover a diversidade e a inclusão por meio do esporte e da produção de conteúdo de qualidade. A proximidade com a nossa audiência é um dos pilares mais importantes do Desimpedidos e, para nós, é incrível poder ver alguém da audiência ter a oportunidade de trilhar seu caminho no mundo dos creators”, afirmou Pedro Fogaça, head de projetos da NWB.
Como talento da NWB, o vencedor do Muleke Zika de 2022 apresentará um vlog para o Desimpedidos entregando tudo sobre a experiência.
Vale lembrar que a primeira temporada de “Muleke Zika” contabilizou mais de 2,8 milhões de visualizações e mais de 465 mil horas assistidas no canal do Desimpedidos no YouTube. Nesta segunda edição, contará com duas marcas patrocinadoras, Nike e Nubank, a primeira com o fornecimento de material esportivo, e a segunda com o logotipo estampado nos uniformes.
“Ter Nike e Nubank entrando em campo com a NWB, acreditando e apoiando a segunda edição do projeto Muleke Zika, potencializa o protagonismo dessa nova geração que é apaixonada por futebol e ávida para brilhar dentro dos gramados. Faz parte da nossa estratégia comercial gerar oportunidades de exposição de marca que realmente gerem diálogo para as marcas parceiras. No caso do Muleke Zika, o share of voice chegou a 19% da audiência, mais de 2 milhões de views na primeira temporada, e estamos animados para ver os resultados desta nova temporada”, declarou Gilberto Corazza, diretor de negócios da NWB.
Para 2022, além do canal do Desimpedidos no YouTube, o projeto “Muleke Zika” estará presente em outras plataformas, como TikTok e Instagram, nas quais os participantes competem criando conteúdos originais durante a temporada, conectando-se, assim, com a audiência.