Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Star+

Com o nome Star+, Disney lançará streaming da ESPN em junho

Erich Beting e Mariana Stocco Publicado em 16/12/2020, às 13h14

Imagem Com o nome Star+, Disney lançará streaming da ESPN em junho

Os canais ESPN passarão, a partir de junho de 2021, a fazer parte do Star+, mais um serviço de streaming que a Disney lançará para abraçar parte do conteúdo produzido pela empresa desde que comprou os canais Fox.   

Na última semana, em conversa com acionistas, a Disney revelou os planos para o lançamento da marca Star+ no mercado da América Latina. Em junho, o serviço vai ser disponibilizado para o público em geral. Ele vai conter conteúdos de séries e filmes da Fox que não estão no Disney+ e os canais de esporte da ESPN.

A inclusão do Brasil nesse lançamento foi confirmada pela Máquina do Esporte. A Disney, porém, não fará um evento oficial para anunciar o novo serviço de streaming, que será vendido à parte do pacote da Disney +. No evento para acionistas, foi revelado que o preço base será de US$ 7,90, porém esse valor poderá ser ajustado dependendo do mercado de atuação. No Brasil, ainda não há definição de valores.

Nos próximos meses, a Disney começará a dar força para a marca Star. A partir de fevereiro, os canais Fox passarão a receber a nova nomenclatura. Essa mudança será feita por conta do negócio envolvendo a compra da Fox pela Disney, há dois anos. Como as marcas Fox News e Fox Sports continuaram com a família Murdoch nos Estados Unidos, a Disney está criando uma nova marca para os canais de entretenimento. Para o esporte, a ESPN será a única marca a ser usada, alinhando com o que acontece globalmente. O Star+ já vai marcar essa unificação para o segmento.

Oficialmente, a Disney não comenta sobre o plano de lançamento do novo serviço de streaming. Recentemente, em entrevista exclusiva à Máquina do Esporte, Carlos Maluf, head de esportes da Disney, descartou a inclusão dos canais ESPN dentro da recém-lançada plataforma Disney+, deixando o futuro em aberto.

"A plataforma (Disney+) contará com títulos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, mas não com conteúdo de esportes. Acreditamos muito no conteúdo disponibilizado nas mais diversas plataformas, chegando aos fãs onde quer que eles estejam", afirmou Maluf na entrevista.

Atualmente, os canais ESPN estão disponíveis em algumas plataformas de streaming, mas vendidos como pacotes avulsos, como acontece geralmente com as operadoras de TV a cabo. No serviço do Star+, haverá um conteúdo específico da ESPN. Não há ainda previsão de a nova plataforma ser comercializada por outros serviços de streaming, como aconteceu dentro do lançamento do Disney+, em novembro.

Apresentadora da Disney fala sobre o lançamento da plataforma Star+, em evento para acionistas (Foto: Reprodução/Máquina do Esporte)