A goleada do Palmeiras sobre o Santos por 4 a 0, no Allianz Parque, nesta terça-feira (25), e o título inédito de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior geraram muita comemoração da torcida palmeirense. Quem também ficou satisfeita com a atenção dada à partida foi a Globo, que, com a transmissão da final para São Paulo, conquistou uma audiência 86% superior às últimas quatro semanas na faixa horária (das 10h às 12h).
A transmissão teve narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande. Os números prévios mostram que a emissora carioca alcançou 13 pontos de média e 35% de participação, o que representou 6 pontos de audiência a mais do que a média das últimas quatro semanas. De quebra, a decisão da Copinha ainda se tornou a melhor audiência das manhãs da Globo em 2022.
Agora, o futebol retornará à tela da Globo na próxima quinta-feira (27), às 18h, com o duelo Equador x Brasil, válido pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa Mundo FIFA 2022.
Vale lembrar quee a emissora não possui mais os direitos de transmissão dos dois principais estaduais do país, o Paulistão e o Cariocão. Como também não possui mais Libertadores e Sul-Americana, além de ter perdido os direitos do Mundial de Clubes para a Band, pode ser que o torcedor palmeirense e o torcedor santista só possam ver seus times novamente na Globo na Copa do Brasil ou mesmo no Campeonato Brasileiro.