Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Com Palmeiras e meio de semana, Globo recupera audiência em SP

Nas duas últimas semanas, emissora havia amargado resultados ruins com jogos aos domingos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/10/2021, às 18h23

Jogadores do América-MG comemoram vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1 - Reprodução / Twitter (@AmericaMG)
Jogadores do América-MG comemoram vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1 - Reprodução / Twitter (@AmericaMG)

Após dois finais de semana consecutivos com baixas audiências em São Paulo (derrota do Santos para o Juventude e empate entre Chapecoense e São Paulo), a Globo voltou a conquistar um bom resultado na audiência com a derrota do Palmeiras para o América-MG, por 2 a 1, no Estádio Independência, nesta quarta-feira (6).            

Com a bola rolando, a transmissão marcou 20 pontos com 33% de participação na capital paulista, mesmo número do empate por 1 a 1 no jogo Corinthians x Juventude, última partida transmitida pela Globo nos meios de semana, que contou com a estreia de Roger Guedes pelo clube alvinegro.            

No Rio de Janeiro, a derrota por 2 a 0 do Fluminense para o Fortaleza no Maracanã marcou 19 pontos com 31% de participação, dentro da média do Brasileirão na praça, que tem subido apenas quando é o Flamengo em campo.            

Por conta do duelo Colômbia x Brasil, que será disputado no domingo (10), às 18h, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022, o Campeonato Brasileiro retornará à grade da Globo no próximo sábado (9). Pela 25ª rodada da competição, a emissora transmitirá Sport x Corinthians (para São Paulo e parte da rede) e Fluminense x Atlético-GO (para o Rio de Janeiro e parte da rede).