Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Volta

Com Palmeiras, Mundial na Globo supera Libertadores no SBT

Redação Publicado em 08/02/2021, às 16h45

Imagem Com Palmeiras, Mundial na Globo supera Libertadores no SBT

A Globo exibiu o jogo entre Palmeiras e Tigres, do México, pela semifinal do Mundial de Clubes. E, com a partida, a emissora conseguiu superar os números de audiência apresentados pela SBT, um fim de semana antes, com o clássico entre Palmeiras e Santos que definiu o título da Libertadores.

O jogo na Globo somou 27 pontos de audiência, com 49% de participação nas televisões ligadas, na região metropolitana de São Paulo. No sábado anterior (30), o SBT conseguiu 25 pontos de média com o título do Palmeiras sobre o Santos.

Palmeiras não conseguiu superar o Tigres e fará a disputa pelo terceiro lugar (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Mesmo para o futebol da Globo, o resultado foi expressivo. A emissora não conseguia uma audiência tão alta na tarde de domingo desde o duelo entre Corinthians e Flamengo, ainda em 2019, quando chegou 28 pontos de média.

A considerar o Mundial de Clubes, foi a maior audiência do torneio desde o título do Corinthians, em 2012, com o duelo contra o Chelsea da Inglaterra. Na ocasião, com o jogo exibido pela manhã, o Ibope marcou 31 pontos de média.

No mercado da região metropolitana do Rio de Janeiro, o resultado foi ainda mais vantajoso para a Globo em relação ao SBT. Foram 19 pontos com o Mundial, contra 12 pontos do SBT na decisão da Libertadores.