Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Futebol

Com Ronaldo, Santander e Microsoft lançam competição de inovação

Redação Publicado em 12/04/2021, às 03h00

Imagem Com Ronaldo, Santander e Microsoft lançam competição de inovação

O banco Santander e a Microsoft, por meio do Global Sports Innovation Center (GSIC), realizam até o próximo domingo uma competição para incentivar empresas a apresentarem soluções para tornar o futebol mais inclusivo, diverso e sustentável até 2041.

Lançado há um mês com o nome de FootballCan 2041, o desafio receberá projetos formatados por startups e empreendedores que apresentem soluções tecnológicas para o GSIC acelerar os programas. Até o próximo dia 18, as ideias poderão ser inscritas por meio de uma página na internet. O garoto-propaganda do projeto é Nickollas Grecco, torcedor palmeirense deficiente visual que acompanha os jogos do time com a narração de sua mãe, Silvia.

Painel do FootballCan2041, projeto criado pelo Santander em parceria com a Microsoft
Divulgação

A partir da próxima semana, uma comissão julgadora com personalidades convidadas pelo Santander e pela Microsoft, entre eles Ronaldo, garoto-propaganda do banco, vão fazer a seleção de dez projetos finalistas, que serão anunciados até o final do mês.

Eles farão uma apresentação virtual de seus projetos. Depois disso, três propostas serão escolhidas para receber investimento e mentoria para o desenvolvimento dos programas-piloto. As empresas poderão fazer uso de tecnologias como inteligência artificial, machine learning, realidade aumentada e virtual, além de uso da Internet das Coisas no desenvolvimento de suas soluções.

As propostas deverão estar relacionadas com alguma das três premissas para o FootballCan2041 (inclusão, diversidade e sustentabilidade).