Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Com Santos e Fluminense, audiência da Globo segue baixa no futebol

Juventude x Santos representou a pior audiência do Campeonato Brasileiro na capital paulista

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/09/2021, às 19h34

Fluminense bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 em jogo disputado no Maracanã - Reprodução / Twitter (@FluminenseFC)
Fluminense bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 em jogo disputado no Maracanã - Reprodução / Twitter (@FluminenseFC)

Após um domingo ruim com São Paulo x Atlético-GO e Vasco x Cruzeiro na semana passada, este domingo (26) novamente não foi bom para a Globo com o futebol. A derrota do Santos por 3 a 0 para o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e a vitória do Fluminense sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Maracanã, em partidas válidas pela 22ª rodada do Brasileirão 2021, mais uma vez não empolgaram os telespectadores.

As audiências ficaram abaixo da média do campeonato tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Em São Paulo, a partida que deixou o Santos em sinal de alerta com a proximidade da zona de rebaixamento marcou 14 pontos com 29% de participação, representando a pior audiência do Campeonato Brasileiro na capital paulista.

Já no Rio de Janeiro, a vitória do tricolor carioca registrou 14 pontos com 30% de participação, números abaixo da média da emissora com o futebol aos domingos. Na comparação com o domingo anterior, foram dois pontos abaixo do empate entre Vasco e Cruzeiro por 1 a 1, em jogo válido pela Série B.

O futebol na Globo retornará no próximo final de semana com as partidas Flamengo x Athletico-PR, para o Rio de Janeiro e parte da rede, e Chapecoense x São Paulo, para o estado de São Paulo. Os dois duelos serão disputados no domingo (3), no tradicional horário das 16h.