Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Com Santos para SP e “dia errado”, Globo amarga pior audiência no Brasileirão

Redação Publicado em 26/06/2021, às 12h44

Imagem Com Santos para SP e “dia errado”, Globo amarga pior audiência no Brasileirão
Grêmio e Santos ficaram no empate por 2 a 2, mas nem jogo movimentado
Reprodução / Twitter (@SantosFC)

A última semana foi diferente para quem está acostumado a ver futebol na TV aberta. Para que não houvesse conflito de horário entre o Campeonato Brasileiro e a seleção brasileira em campo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que os jogos das Séries A e B do Brasileirão que teriam transmissões da Globo fossem deslocados para quinta-feira (24), às 21h30. Dessa forma, a vitória do Brasil sobre a Colômbia, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América, foi transmitida pelo SBT no considerado horário nobre do meio de semana, às 21h30 da quarta-feira (23).

Com esse deslocamento, os números alcançados foram bastante insatisfatórios para a emissora carioca, que teve seu pior resultado de audiência em São Paulo desde o início do Brasileirão. Já no Rio de Janeiro, os números ficaram abaixo das últimas quartas-feiras, mas vale a ressalva de que, até então, haviam sido exibidos apenas jogos da Copa do Brasil (os atrasados entre Flamengo e Coritiba), que tradicionalmente possuem maiores audiências por se tratarem de jogos eliminatórios.

Em São Paulo, o movimentado empate do Santos por 2 a 2 com o Grêmio, em Porto Alegre, marcou 16 pontos com 27% de participação, um ponto abaixo do pior resultado até então no Ibope, ocorrido na partida entre Atlético-MG x São Paulo, que marcou 17 pontos, mas foi em um domingo à tarde.

No Rio de Janeiro, a derrota do Vasco para o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, pela Série B, deu à emissora 20 pontos com 32% de participação, quatro pontos acima de Náutico x Botafogo, última partida da Série B exibida em TV aberta, também em um domingo à tarde.

Neste final de semana, o Campeonato Brasileiro voltará à tela da Globo no domingo (27), às 16h, com a exibição única de Fluminense x Corinthians para todo o Brasil.