Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Com São Paulo e Vasco, audiência do Brasileirão despenca na Globo

Números deste domingo (19) ficaram bem abaixo do duelo Palmeiras x Flamengo da semana anterior

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 20/09/2021, às 19h17

São Paulo bateu o Atlético-GO no Morumbi por 2 a 1 - Reprodução / Twitter (@SaoPauloFC)
São Paulo bateu o Atlético-GO no Morumbi por 2 a 1 - Reprodução / Twitter (@SaoPauloFC)

A vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo (19), em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e o empate entre Vasco e Cruzeiro por 1 a 1, pela 25ª rodada da Série B, não mantiveram a crescente audiência da Globo com o futebol nas últimas semanas. A queda pôde ser vista tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

Na praça carioca, mesmo com um jogo envolvendo dois clubes de vasta tradição no futebol nacional, a emissora marcou apenas 16 pontos com 32% de participação. Foram nove pontos abaixo do último domingo (12), quando o duelo Palmeiras x Flamengo conquistou 25 pontos e 47% de participação.

Em São Paulo, o efeito foi o mesmo, porém com proporções menores. A vitória são-paulina rendeu 17 pontos com 32% de participação, quatro pontos abaixo em relação à vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 3 a 1 na semana anterior, que marcou 21 pontos com 42% de participação.

O futebol na Globo retornará no próximo domingo (26), mais uma vez com o Brasileirão. Pela 22ª rodada, as transmissões serão Juventude x Santos (para o estado de São Paulo), e Fluminense x Red Bull Bragantino (para o restante da rede), ambos no tradicional horário das 16h de Brasília.