Com seleção brasileira, futebol impulsiona audiência da Globo

A Globo exibiu, na última terça-feira (1), a goleada do Brasil sobre o Paraguai por 4 a 0, no Mineirão, em partida válida pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022. Mesmo com a seleção brasileira já classificada, a emissora carioca conquistou bons índices de audiência, principalmente no Painel Nacional de Televisores (PNT), que mede a média das 15 principais praças do país.

Em São Paulo, a partida, que teve narração de Galvão Bueno, marcou 23 pontos com 37% de participação, o que garantiu à emissora a liderança do horário com ampla vantagem sobre as concorrentes.

No Rio de Janeiro, foram 26 pontos com 40% de participação, representando uma das melhores audiências da seleção brasileira no horário, mesmo em um dia considerado alternativo (terça-feira).

Já no PNT, a emissora conquistou 25 pontos com 41% de participação, o que representou um aumento na audiência do horário em 4 pontos no comparativo com as quatro semanas anteriores na faixa horária (21h30 às 23h30).

O futebol voltará à programação da Globo no próximo domingo (6), às 10h, com a transmissão de Corinthians x Palmeiras, pela Supercopa Feminina de Futebol. O jogo será exibido dentro do Esporte Espetacular, que tem obtido baixos índices aos domingos.