Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / "A diversão voltou"

Com Série B, Panini lança álbum de figurinhas do Brasileirão 2021

Redação Publicado em 18/08/2021, às 10h29

Imagem Com Série B, Panini lança álbum de figurinhas do Brasileirão 2021
Divulgação / Panini

A Panini lançou, em uma live no próprio YouTube realizada nesta terça-feira (17), o álbum de figurinhas oficial do Brasileirão 2021. O livro ilustrado estará disponível nas principais bancas e no site da editora a partir desta sexta-feira (20) e comemora os 50 anos da competição. Com o mote “a diversão voltou”, o objetivo da editora é reaproximar os torcedores após quase um ano e meio de isolamento social e ausência nas arquibancadas.

“Como na edição anterior o campeonato começou com os estádios sem a presença do público, ainda pelo efeito da pandemia causada pela Covid-19, a esperança de todos é que possamos chegar nas rodadas decisivas do campeonato, lá em novembro e dezembro, com os estádios novamente cheios. Para uma edição tão especial como esta, um desfecho com público seria algo inesquecível para os torcedores, assim como esta histórica edição do álbum do Brasileirão 2021”, destacou José Eduardo Martins, presidente e CEO da Panini Brasil.

O álbum contará com 40 times (os 20 da Série A e os 20 da Série B), ordenados de acordo com a classificação dos campeonatos do ano passado. Ao todo, são 540 cromos, sendo 100 deles especiais. Entre as novidades, haverá uma seção especial com os 20 maiores artilheiros do Brasileirão que estão em atividade e presentes na temporada de 2021 da Série A, como Fred (Fluminense), Diego Souza (Grêmio), Gabriel Barbosa (Flamengo) e Jô (Corinthians).

O novo álbum ainda terá seções diferenciadas com informações dos 50 anos do Brasileirão, assim como um panorama de como as Séries A e B estavam em 2020 e como estão em 2021, com estatísticas e curiosidades. Por último, os jogadores Hulk (Atlético Mineiro), Filipe Luís (Flamengo), Marinho (Santos), Felipe Alves (Fortaleza), Gabriel Menino (Palmeiras), Taison (Internacional) e Nikão (Athletico Paranaense) terão figurinhas especiais em formato de ilustração. A ação foi pensada pela agência iD\TBWA, que passou a atender a editora esse ano.

O livro ilustrado do Brasileirão 2021 chegará ao mercado com duas versões de capa (brochura e dura) e será vendido por R$ 10. Os envelopes, contendo cinco figurinhas cada um, serão comercializados por R$ 3. Além disso, o torcedor também poderá adquirir diversos kits especiais com o álbum e os cromos.