Além do título da Copa do Brasil, conquistado no último domingo (24), o São Paulo também foi o time brasileiro mais citado nas redes sociais e na imprensa, de acordo com o “índice Cortex de popularidade digital dos clubes de futebol”, realizado nos últimos sete dias.
“O avanço para a final da Copa do Brasil e o recente título da competição fizeram com que o São Paulo ganhasse ainda mais destaque nas mídias digitais. Essa maior exposição vinculada à força da torcida fez com que o time conseguisse atrair a atenção do público e, consequentemente, ainda mais espaço na imprensa”, explicou Claudio Bruno, diretor de inovação da Cortex.
A relevância que o Tricolor Paulista ganhou nos últimos dias nas mídias digitais fez com que ficasse com um índice três vezes maior que seu adversário na final da Copa do Brasil.
Enquanto o São Paulo apresentou a melhor performance digital, com um índice de 18,1% das menções, o Flamengo, na quinta colocação, teve um índice de apenas 6,2%. Em segundo lugar aparece o Botafogo, com 17,8%, seguido por Vasco, com 16,3%, e Corinthians, com 8,9%.
O desempenho dos clubes influencia na construção da imagem nas mídias. Embora o São Paulo esteja atualmente na liderança do ranking, uma comparação com o Flamengo mostra que, de janeiro a abril, o time rubro-negro esteve na frente. Foi apenas em maio, após uma queda no número de menções ao clube carioca, que o time paulista conseguiu ultrapassar e se manteve à frente desde então.
Além do título da Copa do Brasil, conquistado no último domingo (24), o São Paulo também foi o time brasileiro mais citado nas redes sociais e na imprensa, de acordo com o “índice Cortex de popularidade digital dos clubes de futebol”, realizado nos últimos sete dias.
“O avanço para a final da Copa do Brasil e o recente título da competição fizeram com que o São Paulo ganhasse ainda mais destaque nas mídias digitais. Essa maior exposição vinculada à força da torcida fez com que o time conseguisse atrair a atenção do público e, consequentemente, ainda mais espaço na imprensa”, explicou Claudio Bruno, diretor de inovação da Cortex.
A relevância que o Tricolor Paulista ganhou nos últimos dias nas mídias digitais fez com que ficasse com um índice três vezes maior que seu adversário na final da Copa do Brasil.
Enquanto o São Paulo apresentou a melhor performance digital, com um índice de 18,1% das menções, o Flamengo, na quinta colocação, teve um índice de apenas 6,2%. Em segundo lugar aparece o Botafogo, com 17,8%, seguido por Vasco, com 16,3%, e Corinthians, com 8,9%.
O desempenho dos clubes influencia na construção da imagem nas mídias. Embora o São Paulo esteja atualmente na liderança do ranking, uma comparação com o Flamengo mostra que, de janeiro a abril, o time rubro-negro esteve na frente. Foi apenas em maio, após uma queda no número de menções ao clube carioca, que o time paulista conseguiu ultrapassar e se manteve à frente desde então.