Futebol

Com TNT, Sportv e Band, Italiano vira 'queridinho' das TVs

por Redação
A
A

O Campeonato Italiano mudou radicalmente a estratégia de distribuição de conteúdo para o mercado brasileiro. Se, na última temporada, a exibição do torneio ficou restrita a um sistema de streaming, o DAZN, neste ano a história será outra. Com o acordo fechado com a Turner na última sexta-feira (23), a competição passa a ter três grandes grupos de mídia exibindo jogos no país.

publicidade
Com TNT, Sportv e Band, Italiano vira 'queridinho' das TVs
publicidade

A Turner ficou com o pacote principal. Isso significa que a emissora terá preferência na hora de escolher qual partida deverá transmitir. Deverá, por exemplo, ter mais jogos da Juventus, do astro português Cristiano Ronaldo.  


A estratégia já pôde ser vista no último fim de semana, com o time de maior destaque do torneio na transmissão da TNT. Mesmo ainda sem Cristiano Ronaldo, afastado pelo Covid-19, a emissora escolheu a partida entre Juventus e Verona.

publicidade

Além da televisão fechada, com jogos exibidos no canal TNT, a Turner será quem passa a ter o direito de streaming da competição do Brasil. Os jogos do torneio serão exibidos na plataforma paga do grupo, o Esporte Interativo Plus. 


A segunda escolha de jogo da rodada do Campeonato Italiano será do Sportv. O canal do Grupo Globo acertou com a liga da Itália em setembro. A terceira e a quinta escolhas dos jogos será do BandSports; a quarta também pertence à Turner.

publicidade

No caso da televisão aberta, o acordo é diferente. A Band, que fechou com o torneio para a transmissão dos jogos, tem direito a partidas exibidas em determinadas faixas de horários, no início da tarde de sábado e de domingo. As emissoras fechadas, se assim escolherem, podem transmitir os mesmos jogos exibidos na rede aberta. O Italiano garante assim uma maior rotação de times na Band.

publicidade

Por audiência, Athletico terá Twitch e Porta dos Fundos contra Flamengo