Patrocinadora do Brasileirão, a GiroAgro ativou o aporte neste domingo (22), no clássico Corinthians x São Paulo, disputado na Neo Química Arena e válido pela 7ª rodada da competição. A empresa do ramo agrícola colocou no gramado um trator guiado por controle remoto para levar a bola até o centro do campo antes do início da partida. O acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi fechado há cerca de duas semanas e será válido até o final de 2024.
Pintado com as cores azul e verde, no mesmo tom da identidade visual da competição, além de carregar bandeiras com o logotipo da GiroAgro e também do Brasileirão, o trator remoto foi ao gramado pela primeira vez em uma ação que deve ser repetida mais vezes, em especial em jogos que sejam transmitidos em TV aberta, como foi o caso do clássico, exibido pela Globo.
“Para nós, é uma alegria imensa ter a GiroAgro patrocinando o Campeonato Brasileiro. É bastante significativo, porque temos orgulho em ser 100% brasileiros e se trata de um esporte que é a maior paixão nacional. Tenho certeza de que será uma parceria muito boa para os dois lados”, afirmou Leonardo Sodré, CEO da GiroAgro.
No Brasileirão, a empresa terá exclusividade no segmento de empresas de fertilizantes agrícolas, e promete realizar ações digitais, de relacionamento e de experiências durante o período de vigência do contrato.
Vale destacar que o agronegócio, setor que, de acordo com cálculos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), é responsável por 28% do PIB nacional, tem incentivado o crescimento do futebol brasileiro. Atualmente, entre as Séries A e B, 18 clubes são patrocinados diretamente pelo ramo que é fonte de renda para 30,5 milhões de pessoas no mercado nacional.