Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / The Boss

Com tri da Libertadores, Crefisa reforça relação umbilical com Palmeiras

Patrocinadora transmitiu chegada do time campeão ao Brasil e anunciou que fará exposição da taça do torneio

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 29/11/2021, às 08h25 - Atualizado às 08h27

Anúncio de exposição com a taça da Libertadores foi feita pela Crefisa em suas redes sociais - Divulgação / Crefisa
Anúncio de exposição com a taça da Libertadores foi feita pela Crefisa em suas redes sociais - Divulgação / Crefisa

Assim que o Palmeiras ergueu a taça de campeão da Copa CONMEBOL Libertadores em Montevidéu, pela segunda vez no ano e terceira vez na história, a relação umbilical do clube com a Crefisa, patrocinadora do time, ficou ainda mais explicitada.

Não tanto pela presença dentro de campo de Leila Pereira, dona da empresa e que, nas próximas semanas, assume também o cargo de presidente do clube. A força da patrocinadora se fez maior nas redes sociais, em que a conquista do tricampeonato da América pelo Palmeiras foi explorada pela Crefisa de forma contundente.

A patrocinadora foi quem transmitiu, em seus canais no Facebook e no YouTube, a chegada do time palmeirense ao Brasil. O vídeo teve mais de 120 mil visualizações, um recorde dentre os conteúdos produzidos pelo canal da Crefisa no YouTube.

Essa foi a primeira vez que a TV Palmeiras não foi usada para entregar o conteúdo referente ao título. Das outras vezes, o canal oficial do clube era utilizado para a comunicação com o torcedor. Nesta Libertadores, apenas a entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira pós-título foi exibida ao vivo, enquanto o restante do conteúdo transmitido foi dos bastidores da conquista.

Além disso, os canais da Crefisa nas redes sociais já anunciaram que, em breve, será feita a exposição “A Conquista da América”, com a exposição da taça continental em evento aberto ao público. Desde 2015, quando o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil e a taça foi exposta na sede da FAM, em São Paulo, a patrocinadora faz ações desse tipo. Essa foi a primeira vez, porém, que o anúncio de que haverá o evento já foi feito.

Com Leila Pereira eleita também presidente do Palmeiras, a tendência é de que a relação entre clube e seus patrocinadores se torne ainda mais umbilical. A futura mandatária do clube nunca escondeu que seu projeto era formar uma “Era Crefisa” no Palmeiras. Agora, com ela no comando das duas instituições, esse objetivo deve ficar ainda mais latente.

A conquista da Libertadores representou o sétimo troféu do Palmeiras com a presença das marcas da Crefisa e da FAM como principais patrocinadoras da camisa do time. Foram duas taças continentais (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018), duas Copas do Brasil (2015 e 2020) e um Campeonato Paulista (2020).