A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) anunciou o lançamento de concorrência para os direitos de mídia de Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa para o ciclo de 2023 a 2026. O processo de licitação foi aberto em 18 de março, com o prazo para a entrega de propostas finalizando às 12h (horário do Paraguai) do dia 20 de abril.
A licitação está dividida em dois territórios. O território A engloba o Brasil. Já o território B inclui os nove demais países da América do Sul que disputam a Libertadores, além de Guiana, Guiana Francesa, Suriname, América Central e ilhas do Caribe.
Atualmente, o SBT detém os direitos da Libertadores para a TV aberta. Na TV fechada, o torneio é transmitido pela ESPN. Já no streaming, os direitos estão divididos entre Facebook, CONMEBOL TV e Star+. A Copa Sul-Americana é exibida pela CONMEBOL TV. Já a Recopa Sul-Americana, que reúne os vencedores da Libertadores e da Sul-Americana da temporada anterior, é exclusividade da CONMEBOL TV.
Conforme a Máquina do Esporte antecipou, na nova licitação haverá oito pacotes disponíveis, que vão desde jogos na TV aberta e fechada até pacotes de clipes curtos e melhores momentos. Os direitos começarão a ser exercidos a partir de 1º de janeiro de 2023 e vão até 31 de dezembro de 2026.
A licitação terá apoio e consultoria da FC Diez Media, empresa da IMG, e auditoria da Ernst & Young (EY).