Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Vazio

Conmebol confirma Libertadores e Sul-Americana sem público na final

Redação Publicado em 05/01/2021, às 23h16

Imagem Conmebol confirma Libertadores e Sul-Americana sem público na final

Como esperado, as finais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana acontecerão sem a presença de torcedores nos estádios. Com a situação ainda grave da pandemia por Covid-19, a Conmebol anunciou a decisão pela manutenção da medida de segurança. Nesta semana, as semifinais do torneio acontecem sob a mesma condição, tanto no Brasil quanto na Argentina.

A decisão anunciada nesta terça-feira (5), por sinal, aconteceu após reunião com as confederações dos dois países, que serão sedes dos jogos decisivos dos torneios. A final da Copa Sul-Americana está marcada para o dia 23 de janeiro, em Córdoba. A decisão da Libertadores será no dia 30 de janeiro, no Rio de Janeiro.

Maracanã estará vazio para a final da Libertadores (Foto: Paulino Menezes/ Portal da Copa/ME)

“A situação atual da pandemia COVID 19, ainda em expansão na América do Sul, não permite que um evento dessa magnitude e importância seja realizado com a presença do público, mesmo com capacidade reduzida”, declarou a Conmebol em nota.

Essa será a segunda vez que os dois torneios serão realizados em final única. E, pelo segundo ano seguido, a Conmebol tem problemas para realizar o evento. Em 2019, uma série de protestos tirou a final da Libertadores de Santiago, e Lima recebeu o evento. A Sul-Americana, que seria na capital peruana, passou para Assunção.