Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mercado sul-americano

CONMEBOL fecha patrocínio com Crypto.com para a Libertadores

Como bônus, marca já terá visibilidade neste sábado (27), na final da edição 2021 entre Palmeiras e Flamengo

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 25/11/2021, às 11h55

Crypto.com passará a ter status de parceira oficial da CONMEBOL Libertadores em 2023 - Divulgação
Crypto.com passará a ter status de parceira oficial da CONMEBOL Libertadores em 2023 - Divulgação

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) fechou, nesta quinta-feira (25), um acordo de patrocínio com a plataforma de criptomoedas Crypto.com. A empresa será um dos licenciados oficiais de NFT do torneio a partir de 2022 e terá o status de parceira oficial da principal competição sul-americana de clubes de 2023 a 2026. Como um bônus, a marca já terá visibilidade neste sábado (27), na final da edição 2021 entre Palmeiras e Flamengo.

Pelo acordo, a Crypto.com será a primeira marca integrada do sistema de arbitragem de vídeo (VAR) da Libertadores. Além disso, a plataforma terá exposição de marca em estádios, eventos, transmissões e ativos digitais do torneio. Por fim, entidade e empresa desenvolverão NFTs associadas à propriedade intelectual da Libertadores na plataforma NFT da Crypto.com.

“A CONMEBOL está sempre trabalhando para ser uma instituição de ponta. Temos a certeza de que a Crypto.com segue essa mesma filosofia, como líder do setor. Temos a convicção de que esta parceria será benéfica para o futebol sul-americano e também para esta empresa em crescimento”, afirmou José Astigarraga, secretário geral da CONMEBOL.

“A CONMEBOL Libertadores é o auge do futebol de clubes da América do Sul, este emocionante e lindo esporte, de altos e baixos, que nos une como nenhum outro. Nossa pesquisa mostra que a América Latina está liderando o caminho para a adoção de criptomoedas, com 40% dos latino-americanos dizendo que estão interessados em comprar cripto em um futuro próximo. Naturalmente, estávamos ansiosos em apoiar a competição de futebol de clubes mais importante do continente, aumentando nosso portfólio de patrocínios esportivos de classe mundial”, explicou Kris Marszalek, cofundador e CEO da Crypto.com.

A Libertadores é mais um acréscimo à extensa lista de patrocínios que a Crypto.com vem fechando nos últimos meses. Na semana passada, fechou os naming rights do Staples Center, icônico ginásio multiuso localizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, e que serve como casa do Los Angeles Lakers (NBA), Los Angeles Sparks (WNBA) e Los Angeles Kings (NHL). O local passará a ser chamado de Crypto.com Arena a partir de 25 de dezembro.

Além disso, a plataforma também já possui parcerias com UFC, F1, Aston Martin (F1), Paris Saint-Germain, Serie A (Liga Italiana de Futebol), Philadelphia 76ers (NBA), Montreal Canadiens (NHL) e a equipe de e-Sports Fnatic.