Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Caminho

Conmebol Libertadores inicia semana de ativações até a final

Redação Publicado em 25/01/2021, às 16h17

Imagem Conmebol Libertadores inicia semana de ativações até a final

A Conmebol fará uma semana de ativações para promover a final da Libertadores, realizada no sábado (30), com o jogo entre Palmeiras e Santos no Maracanã. Com o conceito “Uma final do outro mundo”, a confederação e seus parceiros têm como objetivo proporcionar uma experiência aos fãs e maximizar a exposição de patrocinadores e detentores de direitos.

O grande desafio deste ano é driblar a ausência de público nas arquibancadas, fato necessário para a contenção da pandemia do Covid-19. Nas cadeiras, apenas menos de 5.000 credenciados terão acesso ao Maracanã. Os dez patrocinadores terão as marcas exploradas em placas de LED, inserção na transmissão, além de conteúdo nas plataformas digitais da competição.

A Qatar Airways, por exemplo, fará o “filme do jogo”, produção especial que em linguagem dramática e de cinema conta a história da final menos de 48 horas após o fim do evento.

Bridgestone, Mastercard, Rexona, Gatorade, Betfair, Amstel, EA Sports, Ford e Santander, demais patrocinadores da competição, também terão direitos exclusivos que vão desde o clipe de melhores momentos da partida, passando por ações exclusivas com influenciadores e ativações que integram o mundo online e offline.

Já a Conmebol explorará a ideia de “Uma final do outro mundo” com um desafio nas redes sociais. Por meio de contagem de hashtags, os torcedores de Palmeiras e Santos duelarão nas redes para determinar a cor escolhida para a cobertura do Maracanã.

Marinho e Rony, os destaques de Santos e Palmeiras para a grande decisão (Foto: Divulgação/Conmebol)

Na quinta-feira (28será exibido no Facebook um episódio especial da série “A Glória Eterna”. A atração terá entrevistas e enfoques exclusivos das campanhas dos finalistas até a decisão. Em parceria, a Conmebol e os clubes produziram ensaios fotográficos clicados pelo fotógrafo Jorge Bispo, além de conversas longas e inesperadas entre os jogadores.

“Uma final de Conmebol Libertadores sempre é única sob todos os pontos de vista. Essa, especialmente, ainda mais. A campanha tem uma mensagem fundamental de unidade, algo tão importante em tempos atuais. É o grande momento do futebol sul-americano e reúne expectativas de todo o continente. Ainda que sejam duas equipes brasileiras, várias nações estão representadas (Uruguai, Venezuela, Paraguai etc.). A campanha nos ajuda a conectar emocionalmente a todos os fãs”, comentou a gerente de marketing da Conmebol, Claudia Cortazar.

A exemplo de 2019, a decisão da competição terá alcance global (Flamengo e River Plate foi transmitido para 186 países). No Brasil, SBT e Fox Sports transmitirão a partida, enquanto no restante do continente ESPN e Facebook têm a exibição garantida. A transmissão do Facebook, inclusive, será compartilhada na página dos clubes, que poderão alcançar audiência sul-americana.

Pensando no legado deixado pela Final Única, serão vendidas entradas solidárias por R$ 20,00. O ingresso não dá direito a assistir à partida no estádio, mas é uma ferramenta de transformação para seis instituições escolhidas que combatem os impactos do COVID-19.

Durante toda semana, a Máquina do Esporte apresentará detalhes exclusivos de todo o planejamento da Conmebol. A confederação trabalha em sociedade com a FC Diez Media, agência de propriedade da IMG, em ciclo iniciado em 2019.