A Conmebol renovou o contrato com a EA Sports, desenvolvedora de um dos principais jogos eletrônicos de futebol do mundo, e incluirá quatro competições no novo game da franquia. O comunicado foi publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (7). Os detalhes financeiros do novo acordo não foram divulgados.
O acordo atual abrange a Libertadores, a Copa Sul-Americana, a Recopa e a eLibertadores, competição de esportes eletrônicos, permitindo que os futuros jogadores participem desses torneios.
No momento, a EA Sports possui as licenças de aproximadamente 19 mil jogadores, 700 clubes e 30 ligas, com acordos de licenciamento incorporados ao jogo, graças a mais de 300 parcerias com organizações de futebol em todo o mundo.
Sem data definida, a desenvolvedora lançará seu novo game, o EA Sports FC 24, após romper com a Fifa. Estima-se que a EA pagava anualmente US$ 150 milhões à entidade que comanda o futebol mundial, valor que agora poderá ser direcionado para outros acordos e para promoções de marketing no lançamento do game.
Vale destacar que, a partir de julho, a EA Sports também será a patrocinadora principal da LaLiga, que já passou por alterações em sua identidade visual.
Times brasileiros
Apesar das incertezas em relação à inclusão do Campeonato Brasileiro, o novo game deve ter a presença de todos os times nacionais que participam das competições da Conmebol.
Com isso, os fãs da franquia poderão contar com pelo menos 14 clubes do país: Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR, Atlético-MG, Fortaleza, São Paulo, América-MG, Botafogo, Santos, Goiás e Red Bull Bragantino.