Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Futebol

CONMEBOL sorteará Libertadores e Sul-Americana sem clubes por causa da Covid-19

Federação definirá confrontos da fase prévia da principal competição sul-americana de clubes

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 17/12/2021, às 12h15 - Atualizado às 12h19

Sorteio da fase preliminar da Libertadores será realizado sem representantes dos clubes - Divulgação / CONMEBOL
Sorteio da fase preliminar da Libertadores será realizado sem representantes dos clubes - Divulgação / CONMEBOL

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) realizará, na próxima segunda-feira (20), os sorteios da Pré-Libertadores e dos primeiros duelos da Copa Sul-Americana 2022 sem a presença dos dirigentes dos clubes por causa de protocolos de contenção à Covid-19.

O evento será às 12h, no Centro de Convenções da CONMEBOL, no Paraguai. Segundo a entidade, o veto à presença de dirigentes de clubes e federações filiadas no evento acontecerá “atendendo às recomendações de organismos internacionais sobre saúde pública, bem como às indicações sanitárias do Paraguai com base na pandemia de Covid-19”.

A Pré-Libertadores terá início em 9 de fevereiro de 2022. Já a Copa Sul-Americana, cujo atual campeão é o Athletico Paranaense, começará a fase de grupos em 6 de abril.

Fluminense e América-MG serão os representantes brasileiros na Pré-Libertadores. Já Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional, São Paulo e Cuiabá jogarão a Copa Sul-Americana.

Palmeiras, atual campeão, Atlético Mineiro, Flamengo, Fortaleza, Corinthians, Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense entrarão direto na fase de grupos da Libertadores.