Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Para elas

CONMEBOL vende pacotes de patrocínio para Libertadores feminina

Final da competição acontecerá, pela primeira vez, entre as decisões de torneios masculinos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/09/2021, às 10h30 - Atualizado às 11h10

Ferroviária foi campeã da Libertadores em 2020 e está garantida no torneio em 2021 - Divulgação
Ferroviária foi campeã da Libertadores em 2020 e está garantida no torneio em 2021 - Divulgação

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e a FC Diez Media, agência que detém os direitos de exploração comercial das competições de clubes da entidade, decidiram criar uma venda específica de patrocínio para a Libertadores feminina pela primeira vez.

A competição acontecerá entre os dias 3 e 18 de novembro, em Assunção, no Paraguai, com a final sendo realizada em Montevidéu, no Uruguai, no dia 21. Pela primeira vez, a CONMEBOL decidiu incluir a final da Libertadores feminina na semana em que também acontecem as decisões das Copas Sul-Americana (20) e Libertadores (27) masculinas.

Até agora, apenas o Santander detém os direitos comerciais da Libertadores feminina, sendo um dos patrocinadores globais da competição até 2022. A ideia da FC Diez Media é vender pacotes que podem ser globais, envolvendo todos os dez países da América do Sul filiados, ou nacionais, restritos ao Paraguai, sede da fase inicial da competição.

Segundo a CONMEBOL, todo o dinheiro arrecadado com os patrocínios será reinvestido exclusivamente no desenvolvimento do futebol feminino no continente.

As 32 partidas do torneio serão transmitidas ao vivo pelo Facebook Watch e pela DirecTV. No Brasil, o Facebook será o proprietário exclusivo dos direitos de transmissão.

Ao todo, 16 equipes estarão na disputa do torneio. Do Brasil, já estão classificados Ferroviária e Corinthians. San Lorenzo (Argentina), Universidad de Chile (Chile) e Nacional (Uruguai) são os outros times com vagas já garantidas na Libertadores feminina de 2021.