Conselho Deliberativo aprova venda de SAF do Botafogo a John Textor

O Conselho Deliberativo do Botafogo aprovou a venda de 90% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube para o investidor norte-americano John Textor, da Eagle Holdings. Dos 239 conselheiros, 171 participaram da votação, com 167 votos favoráveis, 3 contra e 1 abstenção.

Por causa das restrições impostas pela variante ômicron, a votação aconteceu com parte dos conselheiros presentes em General Severiano e parte votando online.

Nesta sexta-feira (14), haverá a votação da Assembleia Geral, formada pelos sócios do clube. O pleito será realizado das 9h às 19h através de sistema online com acesso via computador ou celular.

A reunião de quinta-feira (13) foi acompanhada, do lado de fora, por algumas centenas de torcedores. Após saber o resultado, o grupo foi autorizado a entrar no salão nobre da sede em General Severiano, onde festejou o resultado. A venda é vista como solução para o clube, mergulhado em dívidas, mas que conquistou o acesso à Série A do Brasileirão na última temporada.

"Hoje é um dia histórico. Que festa maravilhosa. Estou muito emocionado. Essa torcida linda e gloriosa merece um Botafogo forte e protagonista”, afirmou Durcesio Mello, presidente do Botafogo.

“Para isso que trabalhamos muito duro para entregar esse acordo vinculante, que foi aprovado por 97% dos conselheiros na noite de hoje", acrescentou o dirigente.