Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mudança

Copa América será jogada no Brasil

Redação Publicado em 31/05/2021, às 14h14

Imagem Copa América será jogada no Brasil

A Conmebol anunciou na manhã desta segunda-feira (31) será jogada no Brasil. No último domingo, a entidade havia informado que a competição não seria mais jogada na Argentina.

“As datas de início e término do torneio foram confirmadas. Os locais e as partidas serão anunciados pela CONMEBOL nas próximas horas. O torneio mais antigo da seleção nacional do mundo vai emocionar todo o continente!”, escreveu a entidade.

Até a última semana, a Conmebol tinha a Argentina como sede única do torneio, após desistir de abrigar o torneio na Colômbia por conta da instabilidade política do país, que há pelo menos um mês convive com protestos contra o governo, e depois de não conseguir ter a garantia de Chile e Uruguai de que seria possível fazer com que as partidas de semifinal, disputa de terceiro lugar e final fossem disputadas com a presença de torcedores nos estádios.

“A Conmebol informa que, em atenção às circunstâncias presentes, resolveu suspender a organização da Copa América na Argentina. A Conmebol analisa a oferta de outros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental. Em breve serão anunciadas novidades nesse sentido”, afirmou a entidade num comunicado na noite deste domingo.