Pular para o conteúdo

Copa do Brasil alavanca audiência de Sportv e Premiere

Mais de 11,7 milhões de pessoas estiveram ligadas nas duas partidas de volta das semifinais, nos dois canais, uma média de 4,3 milhões de pessoas por minuto

Mitsubishi Motors estará presente com diversas propriedades no Rally dos Sertões 2023 - Divulgação

Os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil impulsionaram a audiência no Sportv, na TV fechada, e do Premiere, no pay-per-view. Os dois veículos exibiram ao vivo e para todo o país a vitória do São Paulo sobre o Corinthians por 2 a 0 e a vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 1 a 0. Com os resultados, São Paulo e Flamengo disputarão a final da competição.

Ao todo, considerando-se os dois jogos, mais de 11,7 milhões de pessoas estiveram ligadas nas partidas, nos dois canais, uma média de 4,3 milhões de pessoas por minuto. Durante os jogos, a participação sobre o número de TVs ligadas do Sportv e do Premiere foi de 84% entre os canais esportivos, o que significa que 84 em cada 100 televisores sintonizados em um canal de esportes nos horários das partidas, estavam ligados nos dois veículos do Grupo Globo.

O clássico paulista entre São Paulo e Corinthians, que garantiu a classificação do time do Morumbi para a final, se tornou a segunda maior audiência da TV fechada na temporada, atrás apenas do duelo entre Flamengo e Fluminense, também pela Copa do Brasil, exibido no dia 16 de maio.

Se forem considerados os indivíduos que possuem TV por assinatura, no ranking entre todos os canais de TV (aberta + fechada), o Sportv ficou na segunda posição, atrás apenas da TV Globo, e o Premiere Clubes ficou em terceiro.

Por fim, com a programação especial voltada para os dois jogos, o Sportv permaneceu na liderança da TV por assinatura por mais de cinco horas seguidas, desde o pré-jogo do clássico paulista, às 18h18, até o Troca de Passes, às 23h45, quando o canal ainda repercutia os resultados dos dois jogos.