Copa do Brasil alavanca audiência de Sportv e Premiere

Mitsubishi Motors estará presente com diversas propriedades no Rally dos Sertões 2023 - Divulgação

Os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil impulsionaram a audiência no Sportv, na TV fechada, e do Premiere, no pay-per-view. Os dois veículos exibiram ao vivo e para todo o país a vitória do São Paulo sobre o Corinthians por 2 a 0 e a vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 1 a 0. Com os resultados, São Paulo e Flamengo disputarão a final da competição.

Ao todo, considerando-se os dois jogos, mais de 11,7 milhões de pessoas estiveram ligadas nas partidas, nos dois canais, uma média de 4,3 milhões de pessoas por minuto. Durante os jogos, a participação sobre o número de TVs ligadas do Sportv e do Premiere foi de 84% entre os canais esportivos, o que significa que 84 em cada 100 televisores sintonizados em um canal de esportes nos horários das partidas, estavam ligados nos dois veículos do Grupo Globo.

O clássico paulista entre São Paulo e Corinthians, que garantiu a classificação do time do Morumbi para a final, se tornou a segunda maior audiência da TV fechada na temporada, atrás apenas do duelo entre Flamengo e Fluminense, também pela Copa do Brasil, exibido no dia 16 de maio.

Se forem considerados os indivíduos que possuem TV por assinatura, no ranking entre todos os canais de TV (aberta + fechada), o Sportv ficou na segunda posição, atrás apenas da TV Globo, e o Premiere Clubes ficou em terceiro.

Por fim, com a programação especial voltada para os dois jogos, o Sportv permaneceu na liderança da TV por assinatura por mais de cinco horas seguidas, desde o pré-jogo do clássico paulista, às 18h18, até o Troca de Passes, às 23h45, quando o canal ainda repercutia os resultados dos dois jogos.

Sair da versão mobile