Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Final chegando

Copa do Brasil ativa Intelbras e TikTok com votações de Bola e Luva de Ouro

Eleição leva nome da dona dos naming rights da competição, a Intelbras, enquanto o TikTok é a plataforma oficial para a votação

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/12/2021, às 15h26

Votações para melhor jogador de linha e melhor goleiro são voltadas para o público jovem da internet - Divulgação / Copa do Brasil
Votações para melhor jogador de linha e melhor goleiro são voltadas para o público jovem da internet - Divulgação / Copa do Brasil

A Copa do Brasil 2021 será decidida a partir do próximo domingo (12) entre Atlético Mineiro e Athletico Paranaense. Fora de campo, para ativar os patrocínios de Intelbras e TikTok, a Klefer, detentora dos direitos comerciais do torneio, colocou em prática duas ações voltadas para o público jovem da internet.

A competição iniciou uma votação popular para as premiações de Bola de Ouro (melhor jogador de linha) e Luva de Ouro (melhor goleiro). Os candidatos são os atacantes Hulk (Atlético Mineiro) e Nikão (Athletico Paranaense), e os goleiros Éverson (Atlético Mineiro) e Santos (Athletico Paranaense).

A eleição, que tem em sua estratégia de conteúdo lances, vídeos e estatísticas dos indicados, leva o nome da dona dos naming rights da competição, a Intelbras, enquanto o TikTok é a plataforma oficial para a votação, tendo conteúdos exclusivos, uma página especial para a ação e ainda ativos dentro do próprio aplicativo, como um banner personalizado fazendo a chamada para todos os usuários.

A ativação, que já conta com mais de 750 mil votos desde o seu início, ficará aberta até o apito inicial da partida de volta da decisão, marcada para o dia 15 de dezembro, às 21h30. Para votar, basta acessar este link.

Para fechar, outra ação da Klefer será uma edição do podcast Podpah, que será realizada diretamente de um dos camarotes da Arena da Baixada, em Curitiba, horas antes do jogo, recebendo convidados especiais ligados aos dois times. De acordo com a agência, será a primeira experiência do tipo na história do futebol brasileiro.