A Copa do Brasil anunciou oficialmente que a Betano adquiriu o title sponsor da competição a partir de 2023. A informação havia sido antecipada com exclusividade pela Máquina do Esporte na última quinta-feira (1º). A marca ocupará o lugar da Intelbras. O torneio acontecerá entre 22 de fevereiro e 24 de setembro de 2023, reunindo 92 equipes dos 26 estados brasileiros e também do Distrito Federal. O campeão ganha vaga na Libertadores de 2024.
Durante o campeonato, a Betano contará com ações na maior parte dos estádios nacionais, envolvendo inserções em painéis de led e placas estáticas, banner central e inflável pré-jogo, placa de substituição customizada da marca, ativações ao longo do torneio com ingressos e performances de jogadores por partida e hospitality na final do campeonato.
No futebol brasileiro, além da Copa do Brasil, a Betano também é patrocinadora máster de Atlético-MG e Fluminense. Por fim, a plataforma de apostas também patrocina o Campeonato Carioca.
Ações no digital
A marca também estará nas redes sociais do torneio e promoverá ações com influenciadores digitais durante os jogos.
“O esporte, especialmente o futebol, está no DNA da Betano, e poder promover um dos campeonatos mais tradicionais e relevantes do Brasil é um marco para a nossa história, além de refletir a solidez e confiança que possuímos no mercado de apostas esportivas”
Alexandre Fonseca, gerente nacional da Betano no Brasil
Bruno Rodrigues, um dos sócios da Brax, empresa detentora dos direitos comerciais da competição, festejou ter finalizado o acordo com a empresa de apostas esportivas.
“Os naming rights da Copa Betano do Brasil, a competição mais democrática e abrangente do país, estão muito bem representados. Nossa expectativa é a melhor possível quanto às grandes perspectivas de ativação que poderemos desenvolver em parceria com um dos maiores players do segmento de apostas do mercado mundial”, afirmou o executivo.