A Fifa divulgou seu primeiro balanço de venda de ingressos na Copa do Mundo de Clubes. Segundo a entidade, as 16 primeiras partidas do torneio tiveram 556.369 entradas comercializadas, o que dá uma média de 34.773 torcedores por jogo.
De acordo com a federação, torcedores de mais de 130 países adquiriram os quase 1,5 milhão de bilhetes já comercializados.
Dos 982 mil ingressos disponibilizados para as duas primeiras rodadas da fase de grupos, 426 mil ingressos que não foram vendidos. Ou seja, 43,4% das entradas encalharam, o que mostra que o torneio contagiou muito mais torcedores estrangeiros do que o público local.
Em média, os estádios dos primeiros 16 jogos estavam com cerca de 56% da capacidade ocupada. No entanto, oito das 16 partidas tiveram significativamente menos de 50% da capacidade do estádio ocupada.
Concentração
Três dos 16 jogos foram responsáveis por quase 204 mil ingressos vendidos (cerca de 37% do total). Dois desses confrontos, PSG x Atlético de Madrid (80.619 torcedores, no Rose Bowl, em Pasadena) e Al Ahly x Inter Miami, o jogo de abertura (60.927 pessoas, no Hard Rock Stadium, em Miami), tiveram descontos significativos nos preços das entradas às vésperas do início do torneio.
No total, havia cerca de 3,5 milhões de ingressos disponíveis, dos quais 1,5 milhão foram vendidos até o final da primeira rodada da fase de grupos.