Pular para o conteúdo

Corinthians acerta com Fatal Fans para futebol masculino e feminino, futsal e basquete

Acordo com plataforma de venda de vídeos será válido até o final de 2027, com pagamento de ao menos R$ 22 milhões

Osmar Stabile, presidente do Corinthians - Fernando Bueno / Agência Corinthians

Osmar Stabile, presidente do Corinthians - Fernando Bueno / Agência Corinthians

⚡ Máquina Fast
  • Corinthians fechou contrato de patrocínio com a Fatal Fans para futebol masculino, feminino, futsal e basquete até 2027, com valor inicial de R$ 22 milhões e podendo chegar a R$ 31 milhões com bônus.
  • A marca não estampará o time feminino para evitar associação com erotização, substituindo o logo por campanhas sociais como “Respeita as Minas”.
  • Os recursos do patrocínio irão garantir a manutenção do basquete e uma ajuda relevante para o futsal, modalidades ameaçadas de cortes no orçamento do clube.
Pontos-chave gerados por IA, com edição jornalística.Feito por shiftx

O Corinthians assinou contrato com a Fatal Fans para patrocinar os times de futebol masculino e feminino, além de futsal e basquete. Pelo acordo, válido até o final de 2027, o clube receberá R$ 22 milhões da empresa. Com bônus, o contrato poderá chegar a R$ 31 milhões. O acordo foi noticiado pelo site Meu Timão e confirmado pela Máquina do Esporte.

A Fatal Fans pertence ao mesmo grupo da Fatal Model, site com anúncio de acompanhantes. A plataforma comercializa vídeos exclusivos, principalmente conteúdo erótico, sendo concorrente do OnlyFans.

“Estou passando por aqui para avisar que nós assinamos com a Fatal Fans um valor significativo para os esportes terrestres. Vamos usar os recursos para o basquete, o futsal e o futebol feminino. Esse é o trabalho que foi realizado”, afirmou Osmar Stabile, presidente do Corinthians.

Feminino

A empresa irá estampar seu logo no calção do futebol masculino, nas costas superior da equipe de basquete e na barra frontal do time de futsal. O valor para a propriedade do calção é recorde na história do Corinthians.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, a negociação do patrocínio se arrastou porque o Corinthians buscava se proteger sobre conteúdos indevidos que sugerissem objetificação e erotização do corpo feminino.

Por conta disso, a propriedade na equipe feminina do Corinthians não será ocupada pela marca. Em seu lugar aparecerão mensagens da campanha “Respeita as Minas” e ações sociais abraçadas pelo clube.

Basquete

Osmar Stabile afirmou que o aporte financeiro obtido com a Fatal Fans será utilizado para manter as atividades de modalidades que estiveram ameaçadas de serem encerradas pelo Timão por falta de recursos.

O novo patrocínio garante a manutenção do time de basquete e fornece uma ajuda relevante para a equipe de futsal.

“O basquete vai continuar trabalhando com todo o vapor e com a intensidade de sempre”, afirmou o presidente do Corinthians.

O Corinthians disputou a última edição do Novo Basquete Brasil (NBB), terminando a temporada regular na 6ª posição. Nos playoffs, o clube do Parque São Jorge conseguiu fazer uma campanha digna, tendo eliminado a Unifacisa nas oitavas de final e o Minas nas quartas. Na semifinal, perdeu para o Pinheiros por 3 a 1. O clube paulistano acabou com o vice-campeonato.

No ano passado, o departamento de basquete correu o risco de ter suas atividades encerradas após uma diretiva do clube de não mais utilizar recursos do futebol profissional para bancar outras modalidades. A modalidade, uma das mais tradicionais do Corinthians, acabou sendo preservada, com cortes no orçamento.