Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Sinal amarelo

Corinthians e Botafogo não alavancam audiência da Globo

Redação Publicado em 22/06/2021, às 16h48

Imagem Corinthians e Botafogo não alavancam audiência da Globo
Bahia e Corinthians empataram sem gols em duelo válido pela quinta rodada do Brasileirão
Reprodução / Twitter (@ECBahia)

O último domingo (20) não foi de grande destaque para a Rede Globo com o futebol. O empate sem gols entre Bahia e Corinthians, em Pituaçu, pela quinta rodada do Brasileirão, e a derrota do Botafogo por 2 x 1 para o Náutico, nos Aflitos, pela quinta rodada da Série B, acenderam um sinal de alerta para a emissora, que tem sofrido com baixas audiências neste início das competições nacionais por pontos corridos.

Em São Paulo, Bahia x Corinthians marcou apenas 19 pontos com 35% de participação, o que manteve a média da competição baixa. O destaque até o momento ainda é a rodada inicial do torneio, que alcançou 23 pontos de audiência na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, no Maracanã, em partida que colocou frente a frente dois dos grandes favoritos ao título.

No Rio de Janeiro, Náutico x Botafogo marcou somente 16 pontos de audiência com 31% de participação, o que representou a pior audiência da Globo desde o início tanto da Série A do Brasileirão quanto da Série B. Na atual temporada, a emissora carioca tem dado mais atenção à segunda divisão no Rio de Janeiro pelo fato de dois grandes clubes do estado, Botafogo e Vasco, estarem na disputa.

Neste meio de semana, o futebol na Globo será na quinta-feira (24) à noite. Isso porque a seleção brasileira entrará em campo na quarta-feira (23), diante da Colômbia, às 21h, em jogo válido pela Copa América. Apesar dos direitos do torneio continental serem do SBT, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não quis conflitar o horário do jogo do time comandado por Tite com o Brasileirão. Dessa forma, o futebol na Globo será no dia seguinte, com Grêmio x Santos (para São Paulo e Rio Grande do Sul) e Cruzeiro x Vasco, pela Série B, para o restante do Brasil.