Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Corinthians e Fluminense garantem boa audiência à Globo em plena terça-feira

Rodada de meio de semana do Brasileirão foi realizada em dia atípico para a emissora carioca

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/09/2021, às 14h02

Em sua estreia, Roger Guedes marcou o gol de empate do Corinthians diante do Juventude - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Em sua estreia, Roger Guedes marcou o gol de empate do Corinthians diante do Juventude - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Mesmo em meio a um feriado nacional e com a transmissão do futebol em um dia atípico para a Globo, tanto o empate entre Corinthians e Juventude (1x1), na Neo Química Arena, quanto a vitória do Fluminense sobre a Chapecoense (1x2), na Arena Condá, garantiram bons índices de audiência para a emissora carioca. As duas partidas válidas pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro foram disputadas nesta terça-feira (7).

Em São Paulo, com a bola rolando, a estreia de Roger Guedes pelo Corinthians marcou 20 pontos com 34% de participação, índice que representou a terceira melhor audiência da competição na atual temporada.

Já no Rio de Janeiro, mesmo sem o atacante Fred em campo, a vitória do Fluminense marcou 19 pontos com 32% de participação, dentro da média da competição. Entre os cariocas, apenas jogos do Flamengo têm ficado acima da média.

Na próxima rodada, o Brasileirão voltará à tela da TV com a transmissão nacional de Palmeiras x Flamengo, no Allianz Parque, às 16h. O jogo, que seria realizado no dia 11 de setembro (sábado), às 19h, com transmissão exclusiva do Premiere, foi transferido para o dia seguinte, 12 de setembro (domingo), às 16h, a pedido da Globo. A emissora solicitou a mudança por acreditar que pode bater o recorde de audiência da edição 2021 do torneio, que foi registrado justamente no duelo entre as duas equipes na primeira rodada do primeiro turno.