Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Racismo, não!

Corinthians fará ação por Gerson e garoto Luiz Eduardo contra o Goiás

Redação Publicado em 21/12/2020, às 20h46

Imagem Corinthians fará ação por Gerson e garoto Luiz Eduardo contra o Goiás

O Corinthians usará a partida contra o Goiás, nesta segunda-feira, para fazer uma ação contra o racismo. O clube anunciou que homenageará o garoto Luiz Eduardo, atleta sub-11 do Uberlândia, de Minas Gerais, que foi vítima de racismo na última semana, e o jogador do Flamengo Gerson, que acusou ter sofrido racismo do atleta Indio Ramírez, do Bahia, no duelo entre os clubes no último domingo.

O nome de Luiz Eduardo, de 11 anos, estará abaixo da identificação de cada jogador do time alvinegro. O atleta das categorias de base comoveu o Brasil na última semana ao ter um vídeo seu em que chora denunciando racismo de jogadores de um time contra quem ele jogou pelo Uberlândia.

Além disso, desde as 17h desta segunda-feira (21), as redes sociais do clube terão postagens sobre o racismo, decorrentes tanto dessa homenagem ao menino como também em referência ao episódio que envolveu o jogador Gerson, do Flamengo, no último domingo pelo Brasileirão.

Segundo o Corinthians, com a mensagem "o clube espera contribuir para sensibilizar torcedores e rivais e ajudar o Brasil a chegar, no mais breve espaço de tempo possível, a uma nova consciência sobre o respeito às vidas da população negra".

Na semana passada, o Corinthians viu-se envolvido numa polêmica em relação à homofobia, depois de a conta oficial do clube no Twitter usar uma expressão homofóbica para se referir ao time do São Paulo. O clube apagou a postagem, pediu desculpas e informou que fará um processo de reciclagem com todos seus funcionários da comunicação.

Camisa que será utilizada por Jô em Corinthians x Goiás com o nome de Luiz Eduardo às costas
Reprodução/Twitter