O Corinthians anunciou uma parceria com a Extratime, empresa europeia especializada em publicidade em placas de led em estádios, para veiculação comercial e outras mensagens em jogos na Neo Química Arena. Por meio da plataforma, as marcas poderão exibir conteúdos que interagem, em tempo real, com os acontecimentos no campo.
As primeiras ativações da tecnologia já foram testadas, com sucesso, durante a partida contra o Coritiba, em 13 de agosto. A marca que estreou a tecnologia foi a Pixbet, atualizando as chances de apostas conforme o jogo acontecia.
Com o placar empatado, o pagamento por vitória do Corinthians era baixo, já que tinha maior probabilidade de ganhar, e o do Coritiba, alto. Após o time paranaense abrir o placar, a tecnologia da Extratime atualizou a publicidade da Pixbet: 4.35 chances por vitória do Corinthians, 1.85 por vitória do Coritiba, e 2.95 pelo empate.
O time paulista virou o jogo, e os valores novamente mudaram: 1.12, 35.00 e 6.00, respectivamente. As chances foram sendo alteradas e veiculadas junto à publicidade da plataforma durante o desenrolar do confronto.
“Vínhamos conversando com a Extratime há algum tempo, com o intuito de implementar essa tecnologia que melhora muito as entregas publicitárias do clube”
Sandor Romanelli, superintendente comercial do Corinthians
“A solução da Extratime é impactante, e temos certeza de que vai agregar muito para nossos patrocinadores e anunciantes. Nossos parceiros da Pixbet se entusiasmaram com os resultados preliminares de engajamento e repercussão da campanha”, acrescentou.
Possibilidades
A interatividade com o placar é só um dos possíveis conteúdos que a nova tecnologia entrega. As mensagens podem dialogar com as atrações do pré-jogo ou intervalo, conectar-se a lances específicos como cobranças de escanteio, faltas ou pênaltis e referir-se a decisões dos árbitros, como verificação do VAR ou os minutos de acréscimo, entre outros.
“Nós, da Extratime, estamos entusiasmados com a parceria com um dos maiores clubes do Brasil. Além de contribuir para o crescimento do Corinthians, nossa solução estreita ainda mais os laços entre as marcas e os torcedores”, disse Matheus Pardini, sócio-fundador da Extratime.
A nova tecnologia já está 100% disponível para jogos do Brasileirão na Neo Química Arena. A próxima partida do campeonato no estádio será neste sábado (26), às 21h (horário de Brasília), contra o Goiás.