Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Engajamento

Corinthians fecha acordo com plataforma Socios.com e terá Fan Token

Redação Publicado em 22/06/2021, às 14h04

Cerca de dez dias após fechar com o Atlético-MG, a plataforma de engajamento Socios.com é a mais nova parceira do Corinthians. Com o acordo, que engloba também a fintech blockchain Chiliz, haverá o lançamento do Fan Token do time paulista ($ SCCP), o que fará com que o Corinthians passe a se beneficiar do mercado global de criptoativos.

De acordo com o clube, corintianos de qualquer lugar do mundo poderão, em breve, adquirir os Fan Tokens e, assim, ter uma ferramenta digital para interagir com o Corinthians de formas inéditas, participando do dia a dia do clube em momentos especiais. Alguns exemplos são a participação em pesquisas que definem homenageados, fóruns, quizzes, competições e promoções de acesso restrito, além de visualização de conteúdos exclusivos. Os torcedores ainda poderão ganhar brindes e receber recompensas por meio da interação na plataforma.

“Temos o orgulho de anunciar esta parceria com a Socios.com e a Chiliz como resultado de nossa intensa busca por inovações e novas plataformas de engajamento com nossa torcida. Agora, mais de 35 milhões de torcedores no Brasil e muitos mais ao redor do mundo poderão interagir com o Corinthians de formas emocionantes, onde quer que eles estejam. Como nossos tempos exigem muito avanço no ambiente digital, este é um passo importante que comprova nosso foco na modernização”, destacou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

“Este é realmente mais um marco em nossas parcerias. O Corinthians é um time com uma das maiores torcidas do planeta, com uma base local incrivelmente apaixonada e uma diáspora de torcedores ao redor do mundo, todos querendo uma conexão maior com seu time do coração. Os Fan Tokens darão aos torcedores dessa camisa histórica a chance de desfrutar de uma influência e um engajamento sem precedentes. Este é o início de algo especial para os torcedores, e estamos muito animados com o que será entregue para os corintianos em todo o mundo”, celebrou Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com.

Pelo mundo, a Socios.com emite Fan Tokens para diversos clubes, entre eles Barcelona, Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain, Milan, Juventus, Roma, Manchester City e Galatasaray, além de outros gigantes do esporte como o UFC e as equipes de Fórmula 1 Aston Martin e Alfa Romeo. De acordo com Dreyfus, os Fan Tokens já geraram, somente em 2021, mais de US$ 150 milhões em receitas para os parceiros.