O Corinthians fechou uma parceria com o Waze, aplicativo de mobilidade urbana, para realizar uma ação especial no mês de aniversário do clube.
“O Corinthians se tornou o primeiro clube de futebol brasileiro a fechar parceria com o Waze”, afirmou Vinicius Manfredi, superintendente de marketing do Corinthians.
“Faremos uma ação em conjunto no mês de aniversário do clube, o ‘Rolê do Timão’. A ideia é guiar o torcedor por endereços ligados à história do Corinthians”, explicou o executivo.
Funcionamento
O torcedor digitará “Rolê do Timão” no aplicativo, que levará o corintiano para esses cinco locais: Parque São Jorge, Neo Química Arena, Mercado Livre Arena Pacaembu, o marco de fundação do time, no Bom Retiro, e o marco da Ponte Grande.
Esse último ponto era onde ficava o primeiro estádio do Timão. Depois, o local abrigou o Clube de Regatas Tietê, que se endividou, faliu em 2013 e acabou desapropriado pela Prefeitura de São Paulo. Hoje, no local, funciona um parque público, o Centro Esportivo e de Lazer Tietê, inaugurado em 2014.
A princípio, a funcionalidade no Waze entrará no ar no próximo sábado (30), aproveitando o lazer do corintiano no fim de semana e o fato de haver o clássico contra o Palmeiras programado para o próximo domingo (31), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. No dia seguinte (1º de setembro), o Corinthians completa 115 anos de fundação.
A ação será divulgada pelos canais digitais do Corinthians. O torcedor terá acesso a um QR Code que levará diretamente ao Waze, já com as indicações dos caminhos. Nas redes sociais, o Timão contextualizará os seguidores sobre a importância de cada ponto histórico e os acontecimentos no local que marcaram a trajetória do clube.
Voz
Outra ação discutida pelo clube em conjunto com o Waze é programar a voz de algum ídolo como guia durante o uso do aplicativo. O nome ainda não foi decidido, mas será o de algum jogador com forte apelo com a torcida e que ainda esteja vivo para realizar as gravações.
Para essa ação, a princípio, o clube descartou utilizar a imagem de um ídolo já morto, com voz recriada por inteligência artificial (IA).
Para o aniversário do Corinthians, porém, tal funcionalidade ainda não estará disponível ao usuário do Waze. A empresa necessita de um prazo mínimo de quatro meses entre iniciar as gravações e fazer todo o desenvolvimento do conteúdo para entrar no aplicativo.