Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Plataforma de criptoativos

Corinthians fecha patrocínio com Mercado Bitcoin para barra frontal da camisa

Contrato foi anunciado na live de aniversário de 111 anos do clube e terá duração até dezembro de 2022

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 02/09/2021, às 09h54

Reprodução / Twitter (@MercadoBitcoin)
Reprodução / Twitter (@MercadoBitcoin)

O Corinthians anunciou, nesta quarta-feira (1º), durante a live de aniversário de 111 anos do clube, um acordo de patrocínio com a plataforma de negociação de criptoativos Mercado Bitcoin, da holding 2TM. Com duração até dezembro de 2022, o contrato garante à marca visibilidade na barra frontal da camisa do clube paulista, mas apenas do time masculino. Com relação ao time feminino, foram divulgados dois novos patrocinadores: Spani Atacadista (máster) e Atroveran Hot (barra frontal).

De acordo com a plataforma, a parceria também prevê uma série de ações de educação financeira e relativas às criptomoedas voltadas à torcida do clube, um público-alvo de mais de 30 milhões de pessoas. 

“A parceria com o Corinthians faz total sentido para o Mercado Bitcoin, pois compartilhamos as mesmas visões sobre democratização, pioneirismo e inovação. Além disso, acreditamos que o universo cripto e o mundo do futebol, juntos, viabilizam novos modelos de engajamento com a torcida e a geração de negócios rentáveis”, celebrou Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

“Cada passo que damos rumo à transformação do Corinthians é facilitado através de parceiros que entendem o momento das plataformas digitais e os hábitos do torcedor. Estar ao lado do Mercado Bitcoin, a maior plataforma de criptoativos da América Latina, nos dá a certeza de que estamos inovando e desbravando novas possibilidades de marketing e engajamento. O futuro do clube está nessa inovação”, destacou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Vale ressaltar ainda que o Fan Token do clube paulista ($SCCP) estará ainda neste mês à venda na plataforma. O ativo digital, que tem sua oferta inicial sendo realizada nesta quinta-feira (2) pela Socios.com, permitirá que os torcedores influenciem nas decisões e ações do clube, além de concorrer a brindes e prêmios ao participar de consultas e enquetes ou responder a quizzes e pesquisas.